Desligamento | DRCA

Desligamento

Fundamentação: Res. 154/01 do CEPE, de 22/05/2001

 

Será recusada nova matrícula ao aluno de graduação e, em conseqüência,  será desligado da Universidade, quando enquadrar-se em uma das seguintes hipóteses:

  I - Ultrapassar o prazo máximo de integralização curricular; 

  II - Extrapolar o número máximo de trancamentos de matrícula; 

 III - Estiver impossibilitado de integralizar o currículo nos períodos letivos restantes, antes de completado o prazo limite para conclusão do curso, levando-se em consideração os pré-requisitos das disciplinas (ou períodos necessários), limites semestrais de matrícula em disciplinas e compatibilidade de horário; 

  IV - Matricular-se na mesma disciplina, sem aproveitamento, por quatro vezes (consecutivas ou não).

 

 Os alunos que restam cursar unicamente a disciplina Estágio Supervisionado ou Monografia para concluir o curso terão 1 (um) semestre letivo adicional de prazo de vínculo, a partir da vigência da Resolução.

 

 A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação deverá dar ciência, por escrito, aos alunos que serão desligados, devendo, para tanto convocá-los através de edital de divulgação interna na UFRPE, por telefone, por telegrama.

 

 Os requerimentos de reapreciação, ou dilação de prazo serão julgados na Câmara de Ensino de Graduação e instâncias colegiadas superiores, sucessivamente.

 

Os alunos que forem desligados poderão concorrer a novo processo seletivo para reingressar na UFRPE e pedir aproveitamento das disciplinas cursadas